quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O Valor de Ser Educador

Professor o valor de sua profissão está na edificação e formação de tantos educandos que precisam de suas lições. Parabéns por sua nobre profissão.

Semana da Criança: Festa da alegria

Na semana da criança, de 10 a 14 de outubro de 2011, tudo foi festa na escola Recamonde Capelo para homenagear as crianças, que são a razão de ser de nossa escola. Nos empenhamos em fazer o melhor com show de palhaços, brinquedos, oficinas (dança, karaokê, jogos online, contação de histórias e muito mais). Quanta alegria! Quanta satisfação! poder ver o quanto as crianças ficaram feliz. Parabéns Crianças!!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Festa da Democracia - Eleições Conselho Escolar 2011

Em Setembro foi formada uma comissão eleitoral com respresentantes de todos os segmentos da escola para sensiblização da comunidade escolar para a importância do Conselho Escolar para o bom funcionamento da escola. A eleição, ou melhor, a festa da democracia aconteceu no dia 05 de Outubro de 2011 na qual votaram todos os segmentos para a escolha de seus representantes no conselho para o pleito 2011 - 2012. Vale ressaltar que o conselho eleito desempenhará bem sua função com a participação de todos. SUCESSO AO CONSELHO ELEITO!!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência - 2011

Recamonde Capelo comemora o dia nacional de luta das pessoas com deficiência, que é em 21de Setembro. Comemoramos no dia 23 de Setembro nos turnos manhã e tarde a culminância do dia nacional de luta das pessoas com deficiência promovido pelo Atendimento Educacional Especializado - AEE de responsabilidade da professora Rita Bernadete


O objetivo do referido evento foi para refletir e proporcionar novos conceitos sobre a importância e valorização dos alunos com necessidades educacionais especiais como também enfatizar nosso compromisso e respeito pela inclusão escolar.

Além do vídeo de sensibilização da comunidade escola para a causa das pessoas com deficiência, aconteceu uma belíssima apresentação das turmas 1º A e B das professoras Rita Cristina e Ana Paula Martins, respectivamente.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Folclore 2011 - Festa da Cultura

No mês de Agosto a Escola Recamonde capelo se empenhou em atividades voltadas para o folclore com o objetivo de divulgar as práticas culturais de nosso povo. A partir do conhecimento da cultura o aluno passa a compreender melhor sua história e constrói sua identidade a partir de práticas significativas.