Quem somos


Conheça um pouco da história da sua Escola

 
      No dia 14 de agosto de 1992, foi inaugurado pelo Prefeito Juraci Vieira de Magalhães, um novo Centro Integrado de Educação e Saúde – CIES, no bairro do Bonsucesso, tendo o seu nome sido escolhido pelo então prefeito, para homenagear um amigo médico e professor da Universidade Federal do Ceará – UFC, o Dr. Luiz Recamonde Capelo, falecido, vítima de suas próprias experiências.
A escola deu início as suas atividades no dia quatro de junho de mil novecentos e noventa e dois com o nome de Escola Parque São Lucas, por ser a comunidade que a circundava assim conhecida. E só após a inauguração passou a usar a nomenclatura de CIES Prof. Luiz Recamonde Capelo.
Com quase 18 anos de existência, muitas mudanças aconteceram. A escola que tinha sido criada para atender da pré-escola a 5ª série, nos turnos manhã e tarde, e a noite Educação de Jovens e Adultos – EJA, nos módulos I, II e III, passou a oferecer também, da 6ª a 8ª a partir da ampliação ocorrida nos anos de 2002/2003. O número de salas de aula passou de 08 para 16, acrescentando ainda, espaços como: Laboratório de Informática Educativa, Sala de Atendimento Educacional Especializado, refeitório, mini-auditório, dentre outros.
Atualmente, com designação de Centro Municipal de Educação e Saúde – CMES Professor Luiz Recamonde Capelo possui cerca de 1.500 alunos e mais os alunos de dois anexos: EMEIF Santa Teresinha e a Creche Prof. Luiz Recamonde Capelo

Fonte: Projeto Político Pedagógico